quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Vitória!!!! ISMAR RACHMANN

Vitória!!!!

Uma proposta de espetáculo...
Mais de uma dezena de jovens da escola lá do CEU....
O diretor requer a linhagem de Machado de Assis....
Escreveu uma peça sobre Titãs...
Mas do alto dos seus 14 anos, a experiência começou a dizer-lhe....
A arte é delicada...
Parceiros são um tesouro a ser lapidado, e não ordenado ou manipulado....
Um a um foram recusando a ditadura precoce....
Terminou sozinho...
Mas eis que surge, do canto mais escondido e improvável, uma bem singela luzinha em forma arte-humana, metade adolescente e metade criança, caminhando com a dificuldade que somente quem sente na pele pode dizer. Seria a narradora da peça, mas a sua voz mal podia se manifestar na matéria.
Aquela que demorou para ser notada, pois aparenta 10 anos de idade, caminha com esforço incomum e esconde a sua história para ser contada apenas no palco, e não na vida. Aquela que jamais havia dançado ou participado de uma atividade física na escola. Aquela que sai de casa, vai para a escola, volta para casa e vai para a igreja aos domingos, não conhece o próprio pai. Aquela que é hostilizada pelos colegas de classe por ser diferente. Aquela que quer ser advogada, mas não sabe o que é isso. Aquela que sonhava um mundo à parte até chegar esse dia tão especial!!!! Foi notada!!!! Agora o seu mundo pode existir!!!!
Com a chama interna peculiar aos artistas e a coragem que ainda não conhecia, começou a despir-se da sensação de não existir. Desistir agora é uma hipótese longínqua e a confiança uma realidade.
Decidiu crescer! Decidiu aceitar que é diferente! Decidiu valorizar os propósitos do seu coração! Decidiu parar de escutar as vozes externas e internas que a chamam de problemática e estranha! Decidiu ser a própria estranheza! Decidiu escrever um diário! Decidiu se arriscar a dar certo!
Hoje já está caminhando melhor. Hoje já coloca a sua voz no mundo real. Hoje diz que quer ajudar as pessoas. Hoje acredita que é capaz de sonhar o próprio mundo. Hoje foi aplaudida com entusiasmo por 40 pessoas! Hoje estava com um brilho nos olhos que emociona! Hoje vai aguardar 4 meses para continuar o sonho do teatro, que passou a ser a sua paixão.

O seu nome?


Victória!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial